domingo, 28 de março de 2010

Sonho


Sonho em ver ainda nesta terra, pessoas mais felizes, corações mais sensíveis, amizades mais leais e duradouras.
Sonho em ver o bom prevalecendo sobre o mau, a verdade sobre a mentira, a humildade sobre a arrogância, a sinceridade sobre a hipocrisia. A saúde sobre a doença, a decência sobre a perversão e maldade, e a coragem sobre a covardia.
Sonho em ver crentes mais prudentes que tolos, mais altruístas que egoístas, mais tementes e menos fariseus. Que vivam o que pregam, que olhem primeiro para si antes de julgar e condenar o outro.
Sonho em ver a justiça de Deus sobre a injustiça do homem, a luz da verdade trazendo a tona todo o engano que está oculto, algumas vezes até, disfarçado e escondido atrás do nome de Deus.
Sonho em ver as cadeias sendo quebradas pelo poder do nome de Jesus, as amarras se soltando, o poder maligno contra pessoas de bom coração sendo aniquilado, e as deixando livres de toda opressão. Sonho em ver o devorador amarrado no lugar do símplice e o opressor egoísta envergonhado.
Sonho com mais discernimento e visão espiritual para que o enganador não receba troféus no lugar dos justos.
Sonho com o dia em que a minha fé seja firme o suficiente para crer que tudo isso com que sonho hoje não seja mais aos nossos olhos somente uma utopia, ou uma esperança vindoura, mas possa de fato, ainda aqui entre eu e você, se tornar realidade. E que assim o nome de Deus possa ser glorificado na vida dos seus filhos que esperam o desfrutar da eternidade ao Seu lado para sempre.
Karina Horst
17/10/09

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabe quando me deito e quando me levanto; de longes penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir. Para onde me ausentarei do teu Espírito? para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo. lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares: ainda lá haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá(...) Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio da minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem(...) Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139

"(...) O logos tornou-se carne. Firmou sua tenda entre nós. Contemplamos sua glória, glória como a do filho único junto ao pai, plena de bem-querer e de verdade".

2 comentários:

  1. Amiga, seu blog ta ótimo...
    Continua assim, ponha no papel suas idéias!! beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, me inspirei vendo o seu!
    Bjss

    ResponderExcluir