quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma igreja centenária


Ouvindo a pregação do meu pastor no domingo antes da ceia, dentro do meu coração se confirmou minha origem eclesiástica.

Tenho descendência alemã por parte do avô materno Horst e da avó materna Heringer. Meus bisavós vieram para o Brasil como imigrantes protestantes. Juntamente com várias outras famílias de nacionalidades diversas num mover do Espírito de Deus, participaram do nascimento da igreja presbiteriana no Espírito Santo a partir do Leste de Minas a mais de um século e desde então praticamente todos os meus familiares permanecem neste caminho.

Sinto um orgulho sem fim por fazer parte desta família evangélica cristã presbiteriana.
Olhar para o passado e ver a quantas gerações Deus faz parte da minha família, me alegra e encoraja para enfrentar o futuro.

Não tenho nada contra as demais denominações, somos corpo de Cristo, me sinto a vontade quando as visito, mas prefiro a simplicidade e confiança que encontro em nossa doutrina além do profundo conhecimento e estudo das escrituras sagradas, nossa regra de fé e prática.

Acredito na total liberdade do Espírito para agir onde, quando e em quem quiser, independente de determinarmos.
Para mim, Deus é totalmente livre para curar ou não curar, salvar ou não salvar, ter misericórdia ou deixar de ter misericórdia, atender nossa oração segundo o nosso querer ou não. Agindo Ele quem o impedirá, quem poderá nos separar do Seu amor?

Ele conhece os filhos o qual criou e escolheu, tendo total domínio sobre suas vidas e assim sendo, enquanto aguardamos a volta de Jesus somos responsáveis em proclamar esta verdade em amor e obediência. Devendo ter para com o nosso Pai, compromisso, fé, humildade e paciência. As demais coisas nos serão acrescentadas. Simples assim.

Eu amo este evangelho de Cristo onde somos livres pelo Seu sangue derramado na cruz por nossos pecados, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e isso é tudo.
Sigo em frente neste caminhando para o alvo, totalmente e sempre Dele dependente. Deus é bom!

Karina Horst
16/06/10

Confira o livro que conta esta história.
Uma igreja centenária
Anderson Sathler
Igreja Presbiteriana do Brasil

2 comentários: