quinta-feira, 24 de junho de 2010

“O tempo pode me atrasar, mas não me impedir de chegar onde eu quero chegar”


Viajar é tudo de bom!
Acabo de chegar de Buenos Aires e quero compartilhar este meu contentamento com todos os que por aqui passarem.
Amo viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas.
Para mim, viajar é uma das formas que me sinto mais viva. Desde a escolha das roupas mais adequadas, arrumação da mala, ansiedade do dia da partida até o então retorno cheio de coisas novas na bagagem da minha existência.

Começamos esta aventura frustradas quando tivemos que adiar a viagem depois de estarmos no aeroporto. Pois é, nossa companheirinha de viagem de apenas 4 meses, precisava de uma identidade com foto, além da certidão, autorização do pai e em companhia da mãe.
Mas como depois da chuva vem a bonança, chegou o novo dia. Corações apertados, semblantes tensos pelo receio de algo desse errado. Mas graças a Deus o desejo se realiza e então quando piso em solo argentino dou meus pulinhos antes prometido, de alegria por estar ali onde há muito tempo planejei estar.

Talvez alguns possam até rir, pensar nossa quanta alegria por tão pouco, mas eu é que sei o valor de cada conquista e os motivos pela demora desta viagem há muito programada, mas superados e é isso que importa.

Chegar lá, poder sentir o vento frio e cortante em meu rosto, contemplar a beleza de cada lugar visto. Admirar a arquitetura, as ruas, o novo e o antigo em total harmonia, eternizando pelas lentes dos meus olhos cada momento ali inesquecível.

E mais, ter a oportunidade de assistir de lá ao jogo do Brasil e poder comemorar os gols, ainda que contrariando alguns. Não tem preço! Rs!

Deixo para trás por ser necessário voltar para o lar, mas trago comigo cada lembrança vivida no desfrutar de mais uma nova conquista.
Como é bom realizar sonhos, ainda que em tempo distante do planejado e esperado.
Karina Horst
24/06/2010

Viajar!Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E da ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem
O resto é só terra e céu.
Fernando Pessoa

5 comentários:

  1. muy lindo lo que escribiste!
    el tiempo pasa y los sueños se cumplen. Nunca dejes de soñar.
    La frase que más me gustó es esta: "retorno cheio de coisas novas na bagagem da minha existência".
    Argentina siempre te va a estar esperando!

    ResponderExcluir
  2. E aí amiga? Pelo vis to gostou, né? E as novidades depois me conta tudo, hein! Mil bjs! uli

    ResponderExcluir
  3. Alê, Argentina o fue mucho mejor de lo que hizo por nosotros.
    Beso

    ResponderExcluir
  4. Ai ai amiga, foi muito bom sim!! rs
    Depois te conto tudo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olha passei aqui pra te avisar q recebi um selinho de uma amiga e passei pra vc, depois passa lá no meu blog pra ver ao post. É só copiar o selo e responder 9 coisas sobre sua vida. Se não quiser não tem o MENOR problema, tá?
    Mil bjs

    ResponderExcluir