quarta-feira, 9 de junho de 2010

Moda de viola


Amo roda de violão, com suas cantorias afinadas em solos de viola
e toadas sentidas em versos longos.
Uma fogueira para aquecer da friagem enquanto a madrugada chega,
tendo as estrelas como espectadoras.
Os dedos correm,deslizando sobre as cordas ecoando ritmicamente gemidos de amor que entoa uma nostálgica e contagiante saudade.
No rosto, as marcas do tempo retratam uma simplicidade
em expressões genuínas de interior,carregadas de afetos e espontaneidades.
Noite a dentro vai levando as dificuldades de mais um dia que se foi
trazendo a força necessária para as batalhas do dia que está por vir.
O cheiro de mato, de terra molhada, a lua que ilumina
um céu infinito e seus pastos verdejantes.
Isso me traz a essência do homem e o sentido de ser.
Ai que saudade da minha infância, da fazenda do tio Abel e
das pueris recordações que trago de lá.
Karina Horst
07/06/10

A novela Paraíso da Rede Globo
de Televisão apresentou seu último capítulo dia 03 de Outubro de 2009, em sua última cena ouvimos o seguinte texto:

Eu imagino Deus como a fonte
de toda a energia que criou
e que mantém o equilíbrio do universo.
Vejo Deus na flor e na abelha
que suga o néctar da flor
para produzir o mel.
Eu vejo Deus no pássaro
que devora a abelha e no homem
que devora o pássaro e no verme
que devora o homem.
Eu vejo Deus em cada estrela no céu,
nas minhas noites nas pousadas
e nos olhos triste de cada
boi ruminando na invernada.
Eu só não vejo Deus é no homem
que devora o homem,
e por isso acho que tenho muito
o que aprender nesses caminhos da vida...
Benedito Rui Barbosa
http://www.youtube.com/watch?v=zqBmGCoaxkU
Deus e eu no sertão, uma bela música para uma moda de viola!

2 comentários:

  1. siempre es lindo escuchar una guitarra alrededor de una fogata mirando las estrellas. Si buscamos paz, eso es una muestra de lo que es la paz.

    ResponderExcluir