segunda-feira, 12 de julho de 2010
Futebol 2010
Como brasileira, vou externar bem superficialmente os meus sentimentos em relação aos últimos acontecimentos noticiados exaustivamente em nossos jornais. Copa do mundo e caso Bruno.
Não entendo e nem sou fã de futebol, mas me descobri uma boa observadora, reconhecido até por quem estava ao meu lado, pois tudo que eu comentei a respeito do jogo, estava certa, ainda que sem os termos técnicos! rss
Desde o início percebemos que nossa amada seleção não estava correspondendo as nossas exigentes expectativas. E como é inevitável a nossa fé na “sorte”, ao assistirmos o pior acontecer, foi decepcionante para todos nós cidadãos que ansiávamos por um hexa. Até para os que não exigiam tanto, sair tão cedo foi frustrante demais. E houve um silêncio de desapontamento acompanhado de lágrimas como uma pausa para que este nó na garganta pudesse ser digerido; voltando-se então a esperança para 2014, onde as camisas, bandeiras e vuvuzelas sairão do armário no anseio de ver uma nova seleção com garra e determinação ganhar bonito em nossa pátria que será a próxima anfitriã mundial.
E então, quando tudo ia se normalizando, cada um voltando-se para seu time do coração, uma nova má notícia é dada para a maior torcida brasileira de futebol; o caso do assassinato da ex amante do seu idolatrado goleiro Bruno. Haja coração!
Mas diante destes acontecimentos onde esperamos agora ouvir algo bom, devemos refletir caso a caso e separar o bom profissional do que pode ser um temperamento difícil, mau-caratismo ou até mesmo uma psicopatia. O poder, a fama o dinheiro revelam a essência de cada um, não formam uma nova estrutura e nem capacitam ninguém de estar acima do bem e do mal.
Não estou com isto afirmando a culpabilidade de ninguém especificamente, deixo isto para a polícia. Mas se tudo que estão noticiando for verdade, se houve de fato um crime, o responsável deve responder judicialmente por seu delito, independente de ser um astro ou não.
O sol nasce para todos, para os justos e injustos, competentes ou incompetentes, para os famosos ou anônimos, mas cada um sempre colherá o que plantou. Para toda ação existe uma reação, para toda escolha uma conseqüência, inclusive para os que se arrependem e são perdoados por Deus. Quem planta abacaxi jamais colherá uva!
Espero sempre a verdade e a justiça, mas se ambas não acontecerem aqui nesta terra, tenho a convicção que do juízo final ninguém escapará.
Descanso nisto!
Karina Horst (11/07/10)
“Descansa no Senhor e espera nele”...
Confiram: Salmos 1:5-6 / 37 / II Tim 2:19 / 4:1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário