quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sob o sol de Toscana


Assistindo ao filme sob o sol de toscana pela segunda ou terceira vez não me recordo bem, reacendeu em mim uma nova esperança nas palavras do autor através de sua história romântica e seus personagens muito bem representados.
Esta surpreendente história, nos passa em meio a uma belíssima paisagem, cenas de uma realidade que nos faz sentir bem semelhantes.
Frances, personagem da atriz Diane Lane, é uma escritora feliz até descobrir a traição do marido e se divorciar. Sua amiga, não podendo ir mais a excursão marcada para Toscana, oferece a ela suas passagens, e ela então resolve aceitar para se distrair um pouco. Mas, ao chegar lá, impactada com algumas coincidências, resolve comprar e reformar uma casa velha mudando radicalmente o rumo de sua vida.
Logo que chegou à cidade, observou uma mulher exótica que passeava pela feira como se estivesse indo para uma festa, mais tarde, esta veio ser naquele lugar uma querida amiga conselheira e incentivadora.
Esta que se chamava Katherina, aos poucos vai abrindo os olhos sofridos e desesperançosos de Frances ao relatar suas histórias de vida, relembrando algumas das sábias palavras que ouvia de alguém do passado dela.
Em meio a tantas pessoas desconhecidas, ela encontra no corretor, que vendeu e a ajudou a encontrar as pessoas certas para reformar a casa, um amigo especial e presente. Em um dia onde acabou tendo ataque de nervos depois de ver uma cobra entrando no seu quarto, em total desespero ela começa a pensar arrependida, no que estava fazendo ali naquela casa enorme, totalmente só. Pacientemente, este novo amigo conta a ela sobre os trilhos que foram construídos entre Suíça e Veneza antes mesmo de existir o trem que passaria por ali. E este fato trás ao seu coração nova fé e esperanças.
No desenrolar do filme, ela conhece Marcelo, um homem lindo e maravilhoso que parece cair do céu, mas que por variados desencontros, este romance não vai à frente e triste, ela retorna a casa de sua amiga conselheira Katherina. Neste encontro ela lembra de que quando era criança sempre ficava procurando joaninhas, até que um dia com o cansaço da procura adormeceu. Para sua surpresa e satisfação, quando despertou estava cheia de joaninhas pelo corpo. E Katherina aconselha sua amiga a viver deixando o passado para trás, curtindo as oportunidades que lhe apareceriam ao tempo e sem que ela percebesse, o que procurava viria ao eu encontro.
Neste momento do filme eu pensei, este rápido relacionamento com o lindo Marcelo em Roma, ao meu entender, foi como um oásis em meio ao deserto para que ela renovasse suas forças e prosseguisse para o que estava reservado a ela viver. E daí muitas coisas da minha vida relembrei, comparei e me enchi de pensamentos bons.
Para mim este filme foi encantador, cheio de poesias nas cenas e no enredo em meio a um cenário maravilhoso que é Toscana que tenho o sonho de conhecer.
Ele reacende uma esperança e nos desperta o desejo de preparar o trilho e descansar, aguardando o trem que um dia chegará para nos fazer atravessar novas pontes.
Não existe tempo e nem idade, sempre há possibilidade de sermos surpreendidas pela vida com o novo, enquanto vivos estamos.
Recomendo este filme a todos, principalmente aos que tem um coração sensível e romântico e uma alma eternamente apaixonada.
E para os mais maduros que como eu sonham ainda encontrar um novo amor, sem perder com o tempo o frescor e a vitalidade joviais, aproveitemos a maturidade e tornemos colorido estes dias de espera. Crendo que o melhor está por vir sempre!
Karina Horst

“O arrependimento só serve para nos atrapalhar no presente. Para azedar nosso momento presente”.

2 comentários:

  1. Amei o texto e despertou em mim a vontade de ver este filme o mais rápido possível...parece um daqueles filmes que faz um misto entre o suave o profundo...
    Agora, na boa...vamos dar um up neste seu blog com urgência amiga! É inacreditável vc ainda estar usando este background! Vamos escolher um com o perfil do seu blog qualquer dia, se vc quiser a gente pode colocar tbm um identificador de visitas pra vc ter um controle maior de onde são os seus leitores....hahaha.Sei que vc não liga para essas coisas! E por último vc precisa linkar este blog a outros interessantes com o mesmo perfil do seu e ser linkada tbm....kkkk depois te explico melhor...hahaha
    Mil bjs! Até amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Amiga sim este filme é o que pensou, suave e profundo!!
    Sabe que tinha um mês que eu nem entrava aqui? Eu esqueci que tenho um blog ainda!! rsss
    Mas tudo bem, aceito suas dicas!! Afinal começa uma nova etapa em minha vida!!! rss Valeu Uli!!
    Até amanhã se Deus quiser!!! Bjss

    ResponderExcluir