quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como moradora, como pessoa, como cristã, estou em luto!


Todos os dias quando ligamos nossa TV ou rádio, é possível saber pelos noticiários tragédias pelo mundo todo. Seja terremoto, alagamento, deslizamento, assalto, seqüestro. Pai matando filha, filha matando os pais. Mas quando chega muito perto de nós é que sentimos o real impacto delas.
Com pesar escrevo estas poucas palavras, palavras estas que certamente não conseguem expressar adequadamente o que sinto num momento como este.

Na bíblia está escrito para chorarmos com os que choram e nos alegrarmos com os que se alegram. E como chorei vendo tantas pessoas sofrendo com a perda de seus bens materiais e com certeza pelos seus bens maiores, os que não são substituíveis. Não se encontram para comprar nas lojas e nem é possível outros encomendar, por serem únicos; seus filhos, pais, avós, primos, amigos.

Ajudamos no que podemos, mas é sempre pouco, pois essa dor dura passar, não tem remédio, só mesmo o tempo para amenizar e Deus para confortar.

Uma amiga me contou de um irmão dela na fé que perdeu sua esposa e seus três filhos, ele tentou de todas as formas salvá-los, mas a natureza foi mais forte que ele. E isto me fez lembrar do que ouvi na tv hoje, de uma entrevistada que também perdeu seus entes queridos dizendo mais ou menos isto: “os homens precisam parar de tentar ser mais fortes que Deus, Deus é mais forte que os homens, muito mais forte”. Para mim ela resumiu muita coisa nesta frase.

Muitos culpam Deus pelas tragédias, acham que por Ele ser Deus não deveria permitir tanta coisa ruim, tanto mal aqui na terra. Mas se esquecem dEle tão rapidamente quando querem fazer suas próprias vontades, executar seus planos sem orientação, sem oração, sem submissão.

Deus é maior que o homem sim, com certeza amados, mas é justo, fiel, bom e Pai. Ele quer ser amigo, quer que tenhamos intimidade com Ele, para que Ele revele seus segredos ao coração de cada um dos seus amados, dos que O buscam de todo o coração.
Sabemos que os dias são maus, e que a ganância do homem também tem feito a natureza gemer. Até quando?

Que este tempo, estas tragédias de perto e de longe, nos sirvam para reflexão do que podemos ser e fazer por um mundo melhor para nós que estamos vivendo o agora e para os que ainda virão viver neste mundo. Esta terra é somente uma passagem para os que crêem na eternidade, mas devemos cuidar com temor e alegria do que um dia nos foi emprestado.

Que Deus possa confortar e consolar o coração dos que agora choram.
A paz de Cristo!
Karina

"O Senhor é o que tira a vida e a dá;faz descer a sepultura e faz subir. O Senhor empobrece e enriquece, abaixa e também exalta...do Senhor são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo."
I Samuel 2:6-10
09/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário