quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desencadeando


Sol, céu, véu ao luar.
Vento, lira, velas a guiar.
Teu olhar ilumina as ondas ao léu,
e o ninho que guarda e aguarda o seu tempo de voar.
Guardião sofre, pesa, cria, abriga a escuridão.
Espero quero, na procura deixo uma lágrima a rolar.
Tento, espanto, regenero, volto, abomino,
permito seus pensamentos a mim chegar.
Volto, desnudo, modelo, costuro,
artefatos que a vida nos deixa ataviar.
Desvios oneram comboios em trigos a colher,
Descalços, molhados te envolvo num véu a desvelar.
As palavras soltas correm e por mim percorrem
dos pensamentos para o papel sem censura ou candura.
Montando arquétipos...
Sou ponte que anela, que espera.
Sou fonte a jorrar, impulso a fazer.
Quebro-me e transformo,
faço festa e te ensino a rimar.
Desejo, revido teus beijos molhados...
Na hora, agora, de qualquer maneira perpetuar,
em meu ventre nosso amor eternizar.
Gentileza e batuque fazem escola,
o deserto caminhada.
Sinto, corro, penso, me esmero
Em teus braços adormecer.
Busco, teimo, passo horas no
refugo do teu peito aconchegada.
Digo, falo, corrijo, anelo teus afagos deixar.
Penso, finjo e faço letra,
desenvolvo um cordel a trilhar.
Desvendo e revelo pensamentos em
divergências congênitas.
Absolvo, cresço, desenvolvo
em teu ritmo pulsar.
Acabo termino, faço versos,
em poemas doridos e gemidos do coração
quero estar e te guardar.
Karina Horst
14/04/10 (madrugada)

"Esperar é reconhecer-se incompleto."
Guimarães Rosa

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
Alguns citam Mário Quintana outros, Drummond...

2 comentários:

  1. Meu preferiiiidoooo!!!!

    Esse poema,ao qual vc não dava nada, né?! rss, é maravilhoso, muito sensível,original, despadronizado; o que pra mim conta muito como característica de uma boa produção poética!
    Ameeeei!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Então,depois de seu incentivo resolvi postá-lo também! rs!!
    Fico feliz em saber de você isto, minha querida amiga, profª e amante da arte da escrita!!

    ResponderExcluir