quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A justiça de Deus chega

“Porque eu sei que meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra” Jô 19:25

Desde criança ouço falar da paciência de Jó, homem íntegro e fiel que não pecou e nem murmurou diante da sua enorme provação. Conforme fui crescendo e relendo, compreendi que na verdade ele jamais negou a Deus, mas seus momentos de descontentamento com a vida estão claros ali.
A religiosidade pode nos colocar uma venda nos olhos e um peso tão grande em nossa caminhada cristã, que em certos momentos pensamos ser melhor desistir. Quantas vezes estamos assim, sendo provados por Deus e criticados por pessoas com a visão limitada onde só conseguem enxergar o que querem ver ou o que as aparências revelam.
Para os amigos de Jó, tudo que falavam era correto, mais estavam errados ao julgarem que o motivo pelo tão grande sofrimento de seu amigo era o de ter pecado contra Deus. Devemos tirar lição deste ensinamento para não nos precipitarmos em julgar pessoas pelas aparentes circunstâncias ou até mesmo pelos fatos imediatos. Somente Deus sonda os corações e por isto o seu julgamento é perfeito para fazer justiça e dar vitória aquele que aos Seus olhos justificado está e posso garantir que Ele faz justiça sim.
Oro para que minha boca não verbalize palavras vazias num deserto sem fé, mas que produzam vida pela verdade do evangelho de Cristo que por si só é revelada, alcançando assim corações sedentos de paz nesta minha tentativa diária de obedecer e viver seus mandamentos em amor.
Tenho visto de perto o Seu poder através da vida de alguns irmãos e tenho almejado de alguma forma esta unção para cumprir o propósito da minha vida aqui nesta terra.
Alguns dias atrás fui alertada por Deus através dos seus ungidos na terra de um perigo que se levantou contra mim, mas ao mesmo tempo que preocupou, alegrou muito meu coração por ver que juntamente com o aviso recebi grande livramento. Como é bom seguir Seu caminho descansando em Suas promessas e aguardando Dele o livramento e a salvação. “Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Sl 126:6
Jó venceu sua dor e recebeu em dobro das mãos do Senhor tudo que havia perdido. Se você que lê meu blog está passando por algo assim, aguarde o final da história, Deus surpreende. Ele nos prepara primeiro para no Seu tempo nos dar o que prometeu.
Para os mentirosos é conveniente a verdade ser um ponto de vista. Não desista da verdade, não desfaleça nas provas, nas injustiças, creia que o melhor de Deus está por vir. Olhando para o final desta história podemos ter esperança e ânimo para prosseguir. Faça a sua parte, e como dizia o querido Pr. Mauro Israel, “pague o preço que Deus assume os prejuízos”.
Mesmo sem compreender Sua forma de agir, creia que Deus é bom e fiel!.
“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado”. Jô 42:2
Karina Horst

2 comentários:

  1. Siempre es lindo leer tus blogs, pero este en particular me llega bien cerca. En la vida muchos vivimos deamasiados hechos que, a veces, nos hacen tropezar, pero que gran muestra de ánimo es saber que tenemos de nuestro lado al mismo Dios que estuvo con Job.
    Evidentemente la historia de Job es para mostrarnos que Dios tiene un plan por sobre todas las cosas, pero, a veces pienso, "pobre Job, todas las cosas que tuvo que pasar!". Pero me consuela y me alienta creer en ese mismo Dios que le dio a Job esperanza y le restituyó. Creo en ese mismo Dios que me abraza con su amor y me da la victoria.
    Gracias Kari por tan lindas palabras.

    ResponderExcluir
  2. Como está aprendendo português, não escreverei mais em tua língua! rs!
    Obrigada pelo seu incentivo. Fico feliz em saber que gosta do que escrevo e principalmente pela fé no mesmo Deus de Jó.
    Sim, este Deus nos abraça com seu eterno amor e nos dá a vitória segundo o Seu querer.
    Beso

    ResponderExcluir